"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
 

Professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


O romance é uma equação complicada. Ou será inequação? A equação possui um resultado único, e se for de primeiro grau, o que aponta para a quantidade de resultados. Já as inequações podem ter desde zero até infinitos resultados, dependendo do conjunto de números e das condições na qual foi definida. Igualdades ou desigualdades, a mensura é sempre complexa.  Toda desigualdade sempre envolve expressões algébricas de forma que a incógnita esteja em primeiro grau, isto é, elevado a um.  Diante todo relacionamento há uma ou mais incógnitas que são expressas por uma desigualdade. Somos iguais desigualmente. Temos particularidades e temos humanidades comuns. Enquanto a equação traduz uma expressão algébrica que contém uma igualdade.  A inequação decifra a diferença. A equação foi criada para ajudar as pessoas encontrarem as soluções para os problemas nos quais um número não é conhecido. Assim, diante do desconhecido precisamos aprender a decifrar. Diante da diferença precisamos mensurar. O que será mais importante? Resposta: aprender.
 

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 02/08/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
iDcionário Aulete