"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
Meu Diário
13/07/2012 01h26
Reprodução indevida de textos e violação dos direitos autorais

Prezados Leitores

 

A leitura e a atenção dispensada aos meus textos servem de grande estímulo para continuar escrevendo e produzindo textos principalmente voltados para a maior facilidade para aprendizagem, e para a aprimoramento das ciências que leciono.

Minha intenção inicial foi inclusive aos alunos economicamente carentes que não possuem acesso à cara literatura jurídica e nem conseguem obter toda a bibliografia recomendada para o curso de Direito.

Infelizmente, recentemente tomei conhecimento da indevida publicação de meus textos em site chamado trabalhosfeitos.com. E, quanto a esse fato, devo advertir:

Jamais autorizei a publicação de quaisquer textos meus, e nem autorizo a publicação dos mesmos.

Que também não outorguei poderes a terceiros para postarem ou divulgarem meus textos no referido site. Que não concordo com qualquer tipo de comercialização de tarefas ou trabalhos acadêmicos.

Que denunciei duas vezes os meus referidos textos, mas não logrei êxito. E, por fim, mantive contato com o responsável do site, e parece-me que foram finalmente retirados do site.

De qualquer forma, não vou tomar a esquizofrênica atitude de vigiar constantemente esse site ou qualquer outro. Mas, após o pedido amigável se não atendido, serão tomadas as devidas providências legais que acarretam tanto a responsabilização cível como criminal do proprietário do site, do provedor e demais manutenedores do referido site.

 

Desta forma, conto com a sua compreensão e bom senso.

Agradeço a todos e caso precisem de reprodução, por favor, encaminhei sua solicitação minuciosa para o email professoragiseleleite@gmail.com

Desta forma, e por razões profissionais e institucionais que sou forçada a observar, solicito que antes de utilizarem de alguma forma meus textos, peço encarecidamente, que requeiram por email a expressa autorização. E, também resguardem a minha autoria, realizando a citação nas referências conforme as vigentes regras da ABNT.

Conto com a compreensão

Abraços cordiais

Gisele Leite


Publicado por Gisele Leite em 13/07/2012 às 01h26
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
16/01/2010 20h17
Solidariedade
Prezados Leitores

Gostaria de pedir a todos em reforço que ajudem as vítimas do Haiti. É uma tragéida de expressão profunda e cruel.

E, para tanto faço uma convocação pública de colegas professores e demais operadores de direito para realização de eventos acadêmicos para angariar recursos para serem enviados aos sobreviventes do Haiti.

Quem quiser basta escrever-me pelos e-mails;

professoragiseleleite@yahoo.com.br

professoragiseleleite@gmail.com


Abs cordiais


Gisele Leite

Publicado por Gisele Leite em 16/01/2010 às 20h17
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
20/07/2009 17h49
Cursos Oferecidos

I -Curso de Atualização em Direito Processual Civil Brasileiro
Professora Gisele Leite
Duração 40hs
Ementa

 

  1. O Direito Processual Civil Brasileiro e suas Tendências. 2 Direito Processual Civil Comparado (panorâmica). 3. O novo processo de conhecimento e a celeridade processual. 4. A reforma do processo de execução. O CPC sua organicidade e interpretação (doutrinária e jurisprudencial) 5. A EC/45 de 2004 e seu impacto no direito processual civil brasileiro. 6. A reforma do Agravo (Lei 11.187/2005). 7. O Cumprimento de Sentença. 9. Embargos à execução contra a Fazenda Pública. 10. O procedimento monitório 11. Análise das três ondas reformistas do CPC e suas principais conclusões
  2. II- Curso de Atualização em Direito Civil Brasileiro
    Professora Gisele Leite

     
     Ementa:
    Carga horária: 24 horas
     
    O Direito Civil Constitucionalizado.
    Evolução e tendências contemporâneas do Direito Civil. A transição do Estado Liberal para o Estado Social. A técnica das cláusulas gerais. Os princípios gerais de direito e os princípios da isonomia, da função social e da boa-fé objetiva.
    A releitura dos institutos clássicos do Direito: propriedade, contrato e obrigações, responsabilidade civil, família, sucessões e empresa. Disposições transitórias do CC de 2002. Prazos e vacatio legis. A unificação do Direito Comercial e Direito Civil. OS prós e contra do Código Civil de 2002 (a inovação ilusória). As mais recentes alterações do Código Civil de 2002. Análise comparativa entre o CC de 1916 e o vigente.
  3. III-
     ATUALIZAÇÃO EM DIREITO DE FAMÍLIA
    Ementa:
    Família - novas perspectivas
    Casamento
    Dissolução do casamento
    Procedimentos judiciais
    Dano afetivo
    Posse do estado de filiação
    Mediação e arbitragem no Direito de Família
    Alimentos - uma abordagem atualizada sobre o tema
    Procedimentos judiciais - alimentos, cautelar de alimentos provisionais, alimentos gravidicos
    Lei Maria da Penha
    União estável
    Lei 11.441/07 - Procedimentos extrajudiciais
     
    IV-Seminário sobre o Direito Civil contemporâneo e responsabilidade civil
    20 horas
     
    Ementa:

    Principais alterações trazidas pelo Código Civil de 2002

    Cláusulas gerais
    Princípios
    Novos paradigmas
    Direito das obrigações, responsabilidade contratual e extracontratual.
    Responsabilidade Civil
    Socialização do dano
    Responsabilidade civil do juiz.
     
    Tendências jurisprudenciais dos atuais tribunais brasileiros
    Questões controvertidas. Debates.
     

     


     Contatos pelos e-mails:  , professoragiseleleite@yahoo.com.brprofessoragiseleleite@gmail.com
    .
     

 


Publicado por Gisele Leite em 20/07/2009 às 17h49
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
29/06/2008 12h55
Catástrofe

Bem, meus queridos leitores, a minha última estadia em terras gaúchas, mais precisamente em Porto Alegre, cidade tão bonita e agradável foi um verdadeirá catástrofe. Culminou com o fato de ficar presa no elevador, o que por si só, demonstra não uma caso fortuito ou força maior, mas verdadeiramente a falta de manutenção do equipamento que acompanha todo um contexto de desordem, descortesia e falha de serviços hoteleiros.

Fiquei no Intercity Premium situado na av. Borgees de Medeiros, da outra vez, ocorrera uma incidente lamentável, a recpecionista simplesmente desligara unilateralmente a ligação, enquanto eu pedi a manutenção do ar condicionado que também pode funcionar como aquecedor... 

 


Publicado por Gisele Leite em 29/06/2008 às 12h55
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
18/04/2008 20h32
dia do amigo
Amigo é coisa para se guardar dentro do peito"... Amigo é revelação divina em forma humana. É o irmão que o afeto e a convivência elegem para caminhar ao nosso lado.

Inexplicavelmente as vezes pelos caminhos da vida, nos afastamos dos amigos... mas nosso afeto, nossa lembrança permanecem e, principalmente gratidão dá um toque de eternidade a essa expressão: "Amigo".

Só posso agradcer a Deus, pelos amigos que encontrei e, ainda pelos que encontrarei, pois eles mantém viva a esperança na humanidade e num mundo melhor, mais justo e solidário.

Abraços cordiais
e comovidos

Gisele

Publicado por Gisele Leite em 18/04/2008 às 20h32



Página 1 de 2 1 2 [próxima»]


Imagem de cabeçalho: Shandi-lee/flickr