"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
Textos


O equilíbrio é estabelecido quando a soma das forças que agem sobre determinado corpo é nula. Pode ser classificado como estático ou dinâmico. Portanto, um corpo está em equilíbrio quando a somatória de todas as forças que atuam sobre este for nula, ou seja, igual
a zero.

Aristóteles acreditava ser indispensável a permanente aplicação de uma força para manter os corpos em movimentos, ou seja, se um corpo está livre da ação de puxões ou empurrões, então se encontra em repouso. Na lógica aristotélica, todo movimento somente poderia ocorrer se existisse a ação contínua de uma força.

Que amar tem o equilibrista, coberto por manto, em plena ventania, a carregar o prato trágico do pranto e, o pão para a regalia de sobrevier. Que amar tem o equilibrista, tenta andar suavemente, vencer as intempéries, vencer o peso e a culpa de desafiar a natureza. De mostrar mais uma proeza para um mundo sem destino.
 
Gisele Leite
Enviado por Gisele Leite em 10/10/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Shandi-lee/flickr