"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
 

Professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Carta ao amigo número dois

Um dia me perguntaram se sentia falta dos meus tenros e saudosos vinte anos... Sinceramente, não... Muitas das contendas que capitaneei, não eram necessárias. Só aprendi muito mais tarde... A idade é uma grande mestre, ensina de forma definitiva e didática... Pena, que tem gente que nem assim aprende.

Tenho saudade mesmo da meninice... na simplicidade pungente de não ver coisas além do alcance. E, de ter paciência e observação... Agora, na dinâmica contemporânea tudo é à jato... e ninguém tem tempo para nada. Arre...

Do que sinto falta? Daquela sensação tépida... agradável. De ouvir o vento e entender seus assobios... Agora o dialeto é tão célere... a poesia é um átimo... o lirismo é um átomo... E, nós, um amontoado de moléculas procurando funcionar a contento. Mas, somos finitos e imaturos e, finalmente, suportar tudo isso é desafiador.

Um forte abraço, amigo... Adoro você, não se esqueça.

 

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 18/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
iDcionário Aulete

iDcionário Aulete