"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
 

Professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


As redes sociais são sites e aplicativos utilizados por pessoas e organizações que se conectam com amigos, familiares, conhecidos, clientes e tantas outras pessoas com quem compartilham seus interesses em comum. Entre as mais populares estão Facebook, TikTok, Twitter e Instagram e cada uma possui recursos exclusivos, apesar de com elementos bem semelhantes. Nas redes sociais você pode receber curtidas, comentários e compartilhamentos e tanto fornecer como dar feedback. As hashtags é uma palavra ou frase precedida pelo símbolo #, em música significa sustenido, sendo usado para compartilhar assuntos ou temas específicos. A primeira rede social foi criada em 1997, o site SixDegrees.com e já permitia que os usuários tivessem um perfil e adicionassem outros participantes. No seu auge chegou a ter 3,5 milhões de membros e foi encerrado em 2001, quando já não era o único. Outras redes sociais mais populares surgiram como a LinkedIn (2003) e do Facebook (2004). Enfim, as redes sociais são também redes da vida, mas precisamos valorizar as mais íntimas como a da família, a dos amigos e, mesmo, a profissional. A interconexão das pessoas e de contextos permitem-nos entender de forma saudável a realidade e a sobrevivência com dignidade. Com as redes sociais encurtamos distancias e indiferenças. Afinal, tinha razão Fernando Pessoa quando disse: "O verdadeiro cadáver não é o corpo (...), mas aquilo que deixou de viver."

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 12/09/2023
Alterado em 12/09/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
iDcionário Aulete

iDcionário Aulete