"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
 

Professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Homenagem à Agripino Grieco

Havia uma sombra lenta e invasora. Descia por entre as montanhas, entre as flores e, até entre as almas.
A noite, com as estrelas o universo conspirava desejoso em ter todos os amores possíveis enfeitados por uma lua religiosa.
Distante um velho jardim adormecia em silêncio e treva, os insetos sobrevoavam a procura de alimento ou de auréola que cinge os santos ou anjos.  Num canto do jardim, uma cotovia cantava tristemente e tecia a eterna sinfonia que dava vontade de suspirar.
Uma flauta primaveril embalava o fauno. Em meus lábios, um sorriso misterioso e dúbio quase esquadrinhava um mistério, se não fossem as reticências a denunciar o mefistofélico objetivo. Com tempo a brutalidade corrói a estátua. Corrói os ossos e transforma enchentes e rios em desertos.  A mutilação vira ferida que cicatrizada que mais parecia uma medalha gloriosa. 
Nas chagas da poesia, a rima é aleatória. A sílaba e a fonética conspiram juntas a derrubar a lógica e a inexpugnável razão de ser, de sobreviver e envelhecer...

Nas sombras da visão, nas trevas luminosas e, principalmente, no entardecer... Os raios laranjas me lembrava da vitamina C.

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 06/08/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
iDcionário Aulete

iDcionário Aulete