![]() |
|
![]()
Um eterno Natal
Quando chega esta época do ano, é verdadeiramente incrível a mudança no comportamento humano. Todos tão rapidamente tornam-se mais sensíveis, mais gentis e até mais agradáveis. Trocam-se presentes, agrados e afagos. É o milagre do Natal !
Lembramos de nossas misérias e nos compadecemos delas, são votos de felicidade, harmonia e paz. Por minha parte, realmente creio que deveríamos perpetuar o Natal, e, então pensarmos mais na família, verificarmos nossas responsabilidades, expiarmos nossas culpas e crueldades ... E instaurarmos o amor e a compreensão mais habitualmente ... É num processo de educação realmente proveitoso e eficaz que conseguiremos semear definitivamente a civilidade que não se restringe tão-somente aos bons modos, mas sobretudo, ao respeito ao próximo, a solidariedade com os mais fracos e combalidos, a defesa das minorias , dos exóticos, a garantia dos direitos e o cumprimento dos deveres e de tão nobres ideais cada vez mais remotos e extintos hoje em dia. Continuar na luta diária pelo direito. É importante lembrarmos que é a racionalidade aliada a capacidade de agregação que garante a soberania do homem sobre os demais animais no planeta. Mas nem tudo são espinhos!!! A prova é que existem milhões de pessoas a serem cativadas e, principalmente com vontade de cativar e aprender com a vida. Existem ainda os naturalmente gentis e cordiais, aliás, nunca é demais ressaltar a máxima de Rousseau: "O homem nasce bom ... "e, em seguida devemos imediatamente esquecer o resto do adágio ... Quero aproveitar para agradecer imensamente a todos meus alunos e colegas em geral, em particular aos editores que me acolheram com carinho por mim tão inesperado que confesso que fiquei comovida. Também, gostaria de agradecer aos meus colegas professores, e todos que contribuem para a educação ser um constante processo revolucionário que igualmente me receberam bem e com extrema simpatia e principalmente aos leitores. Aproveitando ainda para ambicionar um natal eterno repleto de coisas boas à todos, e principalmente de fé na educação pois que, sem dúvida, representa nossa alavanca revolucionária para construirmos com sucesso e dignidade um futuro brilhante. E que este Natal eterno repita-se sempre todos os anos, sendo estes novos ou velhos... Boas festas!
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 19/12/2007
Alterado em 12/12/2012 Copyright © 2007. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Comentários
|


