O rei não morre.
Edson Arantes do Nascimento morreu hoje, no dia 29 de dezembro de 2022, aos oitenta e dois anos. Pelé, o rei do futebol é imortal. Um gênio insuperável nos campos e, seus gols nas partidas e na vida real construíram sua obra. O maior jogador de futebol de todos os tempos e, tornou nosso país ser conhecido pelo mundo e tornou famosa a camisa verde-amarela de número dez (10).
O ex-superatleta estava abatido, morreu de falência múltipla de órgãos decorrente de um câncer no cólon. Tinha o hábito marcante de falar de si mesmo, na terceira pessoa. Reconheceu talentos e mudou os rumos do futebol para sempre.
O Rei Pelé foi o único jogador a ser triplamente campeão em Copas do Mundo e, também o único a marcar mais de mil gols, exatamente 1.282 (mil duzentos e oitenta e dois) gols, se considerarmos todos os jogos inclusive os amistosos e jogos de exibição. Deixa sete filhos, seis estão vivos.
O maior jogador da história, considerado o Atleta do Século XX. Merece todas as homenagens e sempre ser reverenciado como atleta e cidadão. O Rei Pelé nunca morrerá em nossos corações e memórias.