"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
 

Professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Nunca pensei que seria grata por uma ausência. Mas, existem algumas que são relevantes, principalmente, quando causam justificativas para fatos e momentos relevantes. Fatos históricos. Assistir a posse do Presidente da República e a subida da rampa do Palácio do Planalto juntamente com a diversidade brasileira, foi algo inesquecível. Olhos marejaram e as lágrimas caíram pela felicidade de até ver que uma cadela SRD (sem raça definida) chamada de "Resistência" também subir a preciosa rampa. Não se trata de peroração política ou puxa-saquismo. Não sou dessas vibes, como dizem os jovens. Mas, a diversidade ali retratada emociona e inclui uma série de pessoas, o que só faz realçar a importância da preservação da dignidade humana. E, faixa presencial rejeitada pelos então poderosos, passou de mão em mão até chegar no presidente eleito. Confesso que assistia estupefata e feliz, pela promessa de reconstrução e, principalmente, por ouvir a frase: a Democracia para sempre! Renovei minhas esperanças. Renovei no comecinho de 2023 a fé de que a batalha vai ser árdua, mas, nós conseguiremos vencer... A cada percalço na história do Brasil, há um ressurgimento. Há novo alvorecer e, o sol que nasce para todos, ilumina tudo, até mesmo, as mentes mais sombrias. Desejo a todos e todas um feliz 2023. Que nossas letras sem compromisso venham semear sempre a esperança e a resistência, dois ingredientes indispensáveis a sobrevivência e ao começo de novos tempos. 

 

Tema: Letras sem compromisso.

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 03/01/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
iDcionário Aulete

iDcionário Aulete