"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Nostradamus ficou conhecido por sua obra intitulada Les Prophéties que é uma coleção de novecentos e quarenta e dois quadras poéticas, supostamente prevendo eventos futuros. Nostradamus foi astrólogo francês que nasceu no início do século XVI. Era médico, mas seu reconhecimento veio por meio de sua capacidade de prever o futuro. No total escreveu mais de seis mil profecias, incluindo um possível apocalipse.

 

Desde o Grande Incêndio de Londres até a ascensão de Adolf Hitler, os horrores da Segunda Guerra Mundial, da Revolução Francesa até a invenção da bomba atômica, suas previsões foram, em sua maioria, precisas.
Segundo alguns, Nostradamus teria previsto o início da pandemia de coronavírus em 2020.
Nostradamus também fez previsões para 2022. Abaixo seguem as sete principais:

 

Morte de Kim Jon-Un
Segundo os intérpretes das profecias, Nostradamus pode ter previsto a morte do ditador norte-coreano Kim-Jong Un.

Na 14ª quadra do Centúria IV, ele escreveu: "A morte repentina do primeiro personagem / Trará uma mudança e pode colocar outro personagem no reino".

Os seguidores de Nostradamus especularam que o líder é Kim-Jong Un em meio a sua perda de peso e rumores recorrentes sobre sua saúde. O déspota norte-coreano não era visto há algum tempo, desde uma enorme exposição de mísseis em outubro, sua ausência mais longa em sete anos. Ele reapareceu novamente em 15 de novembro, o que alimentou ainda mais as especulações prolongadas sobre sua saúde.

 

Terremoto desastroso

Acredita-se que a terceira quadra do Centúria III de Nostradamus previu um grande terremoto no Japão em 2022. O profeta escreveu: "Em direção à extrema secura / Nas profundezas da Ásia, eles dirão terremoto".

No dia 7 de outubro, um terremoto estimado em uma magnitude de 5,9 em seu epicentro sacudiu a região da grande Kanto. Embora os danos tenham sido mínimos, foi o maior tremor a atingir a capital do Japão desde o terremoto que devastou a região de Tohoku em 11 de março de 2011.

 

Guerra na Europa
De acordo com algumas interpretações das profecias para o próximo ano, uma delas diz respeito diretamente a Paris. A capital francesa estaria sendo sitiada, sugerindo uma guerra na Europa.

A seção referente a isso diz: “Em toda a volta da grande cidade / Haverá soldados alojados nos campos e nas cidades”.

Este ano já teriam ocorrido caos nas ruas da capital francesa este ano em meio a tumultos devido às restrições de Covid. Vale ressaltar que Paris foi atacada em 2015 por terroristas do ISIS que mataram 130 pessoas. Foi o ataque mais mortal à França desde a Segunda Grande Guerra Mundial.

 

Crise de Migração

Em uma de suas profecias, Nostradamus escreveu: "De sangue e fome maior calamidade. Sete vezes apreste à praia marinha / Monesh de fome, lugar levado, cativeiro".

A interpretação desta passagem significaria de que guerras e conflitos armados no mundo serão um amplificador da fome, aumentando os fluxos migratórios.

Segundo os especialistas, quando o profeta se refere às praias, ele está prevendo sete vezes mais migrantes chegarão às praias da Europa do que o normal.

A imigração continua a ser um grande debate político no Reino Unido e na Europa, especialmente após a morte de 27 pessoas no Canal da Mancha.

 

Quedas da União Europeia

Um dos pontos que vem chamando atenção para as profecias de Nostradamus, seria a previsão da queda da União Europeia, que tem sido atormentada por problemas desde que o Reino Unido votou Brexit em 2016.

Segundo a profecia: “Os templos sagrados são de primeiro estilo romano / Rejeitarão as fundações dos goffes”.

Os intérpretes apontam para o Tratado de Roma, ratificado em 1957, essencialmente fundador da União. De acordo com Nostradamus, o Brexit foi apenas o começo, e toda a União Europeia estava fadada ao colapso em 2022. Já foi sugerido que a Polônia poderia ser o primeiro país a seguir o Reino Unido para fora do bloco, após uma disputa entre Varsóvia e Bruxelas.

 

Asteroide
Em 2021, uma previsão especialmente proeminente era que algum tipo de asteroide atingiria à Terra. "O fogo, vejo que cairá do céu", escreveu o astrólogo. Até a véspera do fim do ano nenhum asteroide de grande impacto caiu no planeta.

 

Robôs
Entre as previsões de Nostradamus para 2021 também há referências à inteligência artificial.

Ele escreveu: “A Lua em plena noite sobre a alta montanha / O novo sábio com um cérebro solitário a vê: por seus discípulos convidados a ser imortais, olhos para o sul. Mãos no peito, corpos no fogo.”

À medida que a inteligência artificial moderna se torna mais avançada a cada ano, esse aviso sobre os discípulos imortais assume um significado real.

 

Após muita gente encontrar nas centúrias do astrólogo, médico e vidente francês a indicação da morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos. Além disso, as profecias ainda apontariam um reinado curto para Charles III e a ascensão de um Rei "misterioso" na sequência.

Um livro lançado em 2006 por Mario Reading, autor britânico especializado na interpretação das enigmáticas profecias do vidente francês Nostradamus, chama atenção recentemente por ter acertado que a rainha Elizabeth II morreria em 2022
Segundo sua interpretação, o rei Charles III, eventualmente, iria abdicar em favor do filho, finalizando seu reinado precocemente. O sucessor do trono da Inglaterra, todavia, poderia não necessariamente ser o príncipe William, em uma reviravolta surpreendente. 

A pressão sobre o monarca é tamanha, e sua idade pesa tanto contra ele, que Charles III abdicará em favor de seu filho. A questão é, qual filho? Por que a última linha de Nostradamus deixa bem claro que 'o homem que o substituirá nunca esperou ser rei'. Isso significa que o príncipe William, que esperaria suceder seu pai, não é mais uma possibilidade? E que é o príncipe Harry, por consequência, que se torna o rei? Isso o tornaria rei Harry IX, de apenas 38 anos", especula Reading no seu livro, segundo repercutido pelo 7 News. 

 

“Enterrado, com lesão cerebral, mas não morto. Será encontrado com as mãos devoradas. Quando a cidade condenar o herege que julgaram ter mudado suas leis.”
O suicídio de Hitler "Mãos devoradas"- a perda do seu poder A condenação pelo seu povo por impor uma ditadura

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 13/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete