"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Chiquinha chegou da escola, toda feliz porque tinha tirado dez na prova de matemática. Justamente aquela matéria que ela não gostava... O professor Aristóteles era muito rigoroso e cobrava a tabuada de cor... e salteado. Chiquinha, se chamava Maria Francisca, em homenagem ao seu avô, chamado Mário Francisco. Chiquinha era uma menina inteligente, mas extremamente geniosa... Ao mostrar a prova, estava toda orgulhosa. E, seu pai, cortou-lhe a animação, com a frase: Não fez mais que a sua obrigação. Pois quando eu morrer, vc vai precisar das Matemáticas para comandar tudo isso aqui, quando eu for só espírito. Chiquinha ao ouvir, marejou os olhos, as lágrimas lhes ocorreram, pois não queria acreditar que a morte iria ceifar a vida do seu querido pai. Como a mãe de Chiquinha morrera no parto, o pai era um porto que reunia todo afeto que tinha. Chiquinha cresceu. Foi fazer veterinária, mas morria de saudade de suas origens e da terra natal. Alguns até brincava com sua caipirice sincera... Mas, ela nem ligava. Jamais se escondera, ou renegara o seu passado. 

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 16/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete