Veridiana foi a única mulher em sua família a ter trigêmeas. Três meninas saudáveis e bonitas. Estudiosa da mitologia greco-romana, decidiu dar-lhes os nomes de Clotho, Láchesis e Átropos que era responsáveis pelo destino humano por meio de bolas de fio que determinavam por quanto um humano duraria viver.
Clotho tinha a tarefa de tecer o fio, determinando quem nasceria. Atuava como a deusa dos nascimentos e partos.
Já Lachesis media o fio de acordo com quanto tempo que a pessoa viveria. Láchesis sorteava e enrolava o fio tecido. Atuava junto com Tique, Pluto, Moros e outros, sorteando o quinhão de atribuições que se ganhava em vida. E, Átropos, era responsável justamente por cortá-lo quando escolheria como a pessoa iria morrer. Atuava junto com Tânato, Moros e as queres que sempre determinavam o fim da vida.
Enfim, as três irmãs determinavam o destino tanto dos deuses como dos mortais, os seres humanos. Durante o seu labor, as moiras faziam uso da Roda da Fortuna que corresponde ao tear usado para se tecer os fios. As voltas da roda posicionavam o fio da pessoa em sua parte mais privilegiada que era o topo ou, na parte menos desejável que era o fundo, explicando-se assim, os períodos de boa ou má sorte na vida de todos.
Veridiana como boa católica que era tinha medo a bola de cristal e, no passado, foi criada por John Dee que foi um grande defensor. Também era um cientista inglês e conselheiro da Rainha Elizabeth I que ascendeu ao trono britânico em 1558. Dee praticava a clarividência juntamente com Edward Kelly.
Preocupada com as grandes diferenças entre as personalidades das trigêmeas, Veridiana foi procurar uma cartomante que fazia uso de uma bola de cristal. A cigana se chamava Rachel e, foi logo tranquilizando a consulente, pois é possível sempre mudar o destino humano.
Após observar em silêncio a bola de cristal, vaticinou a cigana: - Bons e prósperos acontecimentos acontecerão e, todas as suas três filhas terão uma vida pródiga e feliz. Veridiana pagou a cigana, fez o sinal da cruz e partiu para casa totalmente aliviada. Pois, por ter dado o nome das moiras as filhas, ficava muito preocupada com o que o futuro lhes reservaria...