"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


 


Você que nos trouxe a esperança de igualdade. Você que lutou com palavras e gestos e nos mostrava os caminhos da libertação. Você que enfrentou a ditadura, a censura e até a reprovação de alguns, mas não se submeteu. Não se deixou vencer. Não se deixou abater, pois tinha sempre aquele brilho poético do sol que nasce todas as manhãs.
Você que deixou um largo legado a nos recompensar pelos medos e covardias praticadas. Que quando podíamos nos manifestar, quedamos inertes e boquiabertos. Pois, os pensamentos passavam silente diante da razão. Você é eterna, não apenas porque era membro da ABL, mas porque cavou sua essência em nossa atenção e leitura. Não direi adeus, Lígia. Somente, um até logo. Daqui há pouco nos reencontraremos. Como paralelas que se encontraram no infinito para aprender todos os dias, a arte de sobreviver.
 

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 03/04/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete