"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


New York 

"A cidade que nunca dorme" esse é o slogan pelo qual ficou conhecida a cidade de New York, nos EUA, porém na lista das cidades mais insones, jaz uma surpresa, pois New York, afinal, dorme até mais que a média das grandes metrópoles.

É a cidade mais pluralista e multicultural do mundo, tendo uma população das mais diversificadas etnicamente, por essa razão, o Martin Luther King Day ocorre na terceira segunda-feira do mês de janeiro, sendo considerado o dia da igualdade.

Calcula-se que a cidade não faz jus à fama, pois dorme em média seis horas e quarenta e sete minutos. Tais dados foram revelados pelo site Jawbone, uma empresa criadora de ferramentas que objetivam controlar e simplificar o cotidiano contemporâneo que é cada vez mais frenético por culpa da tecnologia.

Enfim, realmente a cidade mais insone é, mesmo, Tóquio, no Japão, pois sua média registra apenas cinco horas e quarenta e oito minutos. Já na glamurosa Paris, a cidade luz, e em Londres em média seis horas e cinquenta e quatro minutos, enquanto em Roma e Berlim dormem seis horas e quarenta e nove minutos. Aqui, em terras brasilis, em São Paulo há uma média de sono de seis horas e trintae cinco minutos.

Mas, outra data inesquecível pelo seu tom trágico foi 11 de setembro de 2001, quando derrubaram as torres gêmeas. Talvez se houvesse maior igualdade, existisse menos terrorismo.

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 22/03/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete