New York
"A cidade que nunca dorme" esse é o slogan pelo qual ficou conhecida a cidade de New York, nos EUA, porém na lista das cidades mais insones, jaz uma surpresa, pois New York, afinal, dorme até mais que a média das grandes metrópoles.
É a cidade mais pluralista e multicultural do mundo, tendo uma população das mais diversificadas etnicamente, por essa razão, o Martin Luther King Day ocorre na terceira segunda-feira do mês de janeiro, sendo considerado o dia da igualdade.
Calcula-se que a cidade não faz jus à fama, pois dorme em média seis horas e quarenta e sete minutos. Tais dados foram revelados pelo site Jawbone, uma empresa criadora de ferramentas que objetivam controlar e simplificar o cotidiano contemporâneo que é cada vez mais frenético por culpa da tecnologia.
Enfim, realmente a cidade mais insone é, mesmo, Tóquio, no Japão, pois sua média registra apenas cinco horas e quarenta e oito minutos. Já na glamurosa Paris, a cidade luz, e em Londres em média seis horas e cinquenta e quatro minutos, enquanto em Roma e Berlim dormem seis horas e quarenta e nove minutos. Aqui, em terras brasilis, em São Paulo há uma média de sono de seis horas e trintae cinco minutos.
Mas, outra data inesquecível pelo seu tom trágico foi 11 de setembro de 2001, quando derrubaram as torres gêmeas. Talvez se houvesse maior igualdade, existisse menos terrorismo.