Somos muitas. Somos várias. Somos a força, o afeto e o poder. Não o poder que oprime. Não o poder que subjuga. Educamos, acompanhamos e amamos. Tudo que precisamos é respeito e reconhecimento. Ainda há misoginia. Ainda há machismo. Mas, nada que uma boa luta diária não possa combater. Guerreiras do mundo. Fadas madrinhas, mães, madrastas, irmãs, amigas e, sobretudo, seres humanos com toda a dignidade que merece. Feliz dia internacional das mulheres.
Apesar que são todos os dias, mas hoje ainda é especial, pois conseguimos desde de 8 de março de 1917, quando um grupo realizou manifestação em São Petersburgo na Rússia pediam melhores condições de vida e a retirada da Rússia da Primeira Guerra Mundial. O protesto fora brutalmente reprimido e, acabou por precipiar o início da Revolução de 1917.
O dia internacional da mulher só se popularizou no Ocidente a partir de 1975 quando a ONU reconheceu expressamente da data. Precisamos enaltercer as conquistas sociais, políticas, culturais e econômicas das mulheres. A data é comemorada em mais de cem países, sendo um dia de protesto por direitos e maior respeito. Eduquem seus filhos para respeitarem as mulheres e, teremos um mundo mais justo e pautado na harmonia e paz.