"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Um dia, numa inclinação súbita, optei conscientemente pela loucura. Importar-se com a realidade pode ser considerado insanidade. Não irei ter cerimônia com os autoritários. Não irei ter condescendência com os agressores contumazes. Com incivilizados que nos animalizam. Basta de violência, preconceitos e vilania. Merecemos sobreviver com dignidade. O ser humano não tem preço, não é mercadoria, nem cotação. Precisamos respeitar crianças, adolescentes, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais. Basta de exclusão, rejeição e crueldade. Todos nós temos direitos à vida, à saúde, à família, ao afeto e a educação. Negar o essencial para as crianças, significa comprometer uma geração inteira. Significa privar o futuro de alguma felicidade ou progresso. De onde brotam tantas informações falsas, tantas conclusões apressadas e ideológicas? Questione a autoridade de quem manipula a morte e sela destinos com sua falácia e poder. Não se despeça da razão. Porque hoje, ainda não, é quando a razão foi embora. Resistência, resilência e empatia. Com essas ferramentas da alma conseguiremos superar toda essa crise, pois o apocalipse ainda não chegou. Amanhã será outro dia!
 

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 22/02/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete