"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
 

Professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Infância de Judith

A infância de Judith não foi nenhuma tragédia como a de Hamlet. Mas, quase morreu envenenada. Habitualmente brincava tanto no quintal como no jardim, e seu pai para matar os pulgões que devoravam as bonitas roseiras, borrifou um pesticida mas, esqueceu de avisar a sua mulher e sua filha. Judith depois de um dia inteiro de brincadeiras, se intoxicou. E, subitamente, ficou pálida, com febre e enfraquecida. Sua mãe, preocupou-se e levou a menina ao hospital. Depois de muitos exames, e o médico notar a presença de pesticida, perguntou a mãe: a senhora faz uso de pesticida em casa? A mãe, disse não, mas se lembrou que o marido estava furioso com os pulgões devoradores de flores... E, então, o médico receitou o antídoto, Judith ficou apenas dois dias internada, e depois, ficou boa. A mãe preocupada, conversou com o marido muito seriamente, e pediu, encarecidamente, que o médico lhe informasse com detalhes o perigo do uso de pesticida... principalmente onde há crianças e animais domésticos... Depois, disso Dona Sissi adotou um cachorro, pois esse, certamente, daria alarde... Seu nome: vigilante... A infância de Judith era maravilhosa, ela adorava a escola, sonhava em ser um dia professora e ter muitos filhos... Ser professora conseguiu, já ter muitos filhos não... Mas, em seu coração, cada aluno era como se fosse um filho... Então, tudo cumpriu o seu caminho pelo infinito horizonte.

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 23/11/2021
Alterado em 23/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
iDcionário Aulete