"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


A árvore terrorista. Bviw

Era uma menina de nove anos, branquinha e muito magra. Duas grandes tranças do cabelo ruivo, que mais lembrava uma cenoura... Seus olhos castanhos tinham um tom amadeirado. Quando ia para casa da avó, era uma festa... havia um grande quintal cheio de árvores frutíferas... Mas, ela tinha paixão por goiabas, particularmente, as goiabas vermelhas (mas que em verdade, eram rosáceas). Subiu tão alto numa goiabeira... para pegar o máximo de frutas possíveis... Eis que a menina se desequilibrou e caiu do alto da goiabeira. Como resultado fraturou o antebraço esquerdo. Fraturou exatamente o rádio... Como se sabe o antebraço que é terceiro segmento do membro é composto pelo osso rádiio e ulna. É o osso mais curto do membro superior. O nome vem de radius que significa vareta de roda, estaca devido seu formato e proporções. Pronto, sem conexão, a árvore do terror fizera sua primeira vítima... Como bônus, a menina de cabelo acenourado ganhou um gesso no braço e, assim, foi para escola... Passou algum tempo, a menina cresceu... já tinha seus treze anos, estava na pré-adolescência, mas continuava a mirar a pobre árvore... já alcunhada de terrorista... Tinha as frutas mais deliciosas, mas no recheio havia o perigo da escalada... Os prazeres da vida sempre cobram seu preço.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 29/06/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete