"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


 Querida Déa

Não lhe conheço pessoalmente, mas sei da imensidão de sua pessoa, justamente através de seu filho. Preocupa-me a proximidade do dia das mães, e a morte de seu filho querido, que tanto lhe amava. Você foi a inspiração para ele, para o sucesso, foi amiga, parceira e, enfim, a guerreira que o ensinou a sobreviver sempre lutando. Guimarães Rosa, certa vez, disse que as pessoas amadas, jamais morrem. Elas ficam encantadas. Dentro de nós, nas consciências, nas almas e, principalmente, no legado que nos deixam... Você tem dois netinhos lindos que precisarão também do exemplo que você representa. Por favor, não fique triste e, entenda, que todos nós temos uma missão. Umas missões são mais breves que as outras. Portanto, amiga, muita força e fé. Pois, ainda há quem precise de sua magnitude para superar, sobreviver e, continuar a rir. Pois rir é mesmo um ato de resistência. 
Atenciosamente,
Gisele
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 05/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete