"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Estimadas Companheiras do BVIW

Admiráveis Irmãs das Letras & Escritos


Cometi no meu último texto sob o título "Iniciativa", um pecado mortal de não produzir o conto dentro dos limites propostos. Confesso, despudoradamente, que tenho sérias dificuldades com contos, pois parece-me que a narrativa, merece sempre um contexto mais detalhado e maior...
Já pedi desculpas à Marília Paixão, nossa coordenadora, que sempre procura organizar e promover a melhor experiência que possível.
Infelizmente, estou passando por uma forte crise alérgica, pois tenho rinite e sinusite alérgica, e só não estou internada por falta absoluta de leitos na cidade do Rio de Janeiro. Tomando fortes anti-alérgicos e histamínicos.
Não estou querendo justificar, mas, da próxima vez que eu não conseguir adequar-me ao tamanho, deixarei então de participar. Não sou uma pessoa dada às transgressões. E, sinto que como não foi a primeira vez, corro sério risco de não ser perdoada. Não foi desrespeito e, sim, inaptidão.
De qualquer modo, desejo a todas muitas felicidades e muita paz para que possamos ultrapassar essa séria crise sanitária, a falta de vacinas, ao desgoverno brasileiro reiterado e, ainda, todos os óbices do cotidiano.
Cada uma de vocês, tem um estlio, uma narrativa, um lirismo pessoal e intransferível. O que é enriquecedor para quem lê, compartilha e, obviamente, aprende. Eu creio sinceramente que só somos felizes enquanto formos aprendizes... Do contrário, seremos apenas uma massa humana em decomposição lenta, aguardando a decomposição final.

Atenciosamente,


 
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 17/02/2021
Alterado em 19/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete