"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos

Jaz há muito tempo essa carta escrita na minha gaveta mental. No fundo, fingi que havia superado toda a história de ausência. Mas, para haver mesmo a superação e tudo ficar mais leve.
Eu precisava escrever-lhe para, enfim, liberar-me do peso que era não ter tido a sua companhia e sua ajuda durante o meu crescimento. É importante manter essa saudade idílica com gosto de nostalgia de tudo aquilo que não pudemos viver.
Não há futuro, somente um vasto passado de ausência e negligência.
Procuro não julgar-lhe porque, em verdade, não sei ao certo os motivos que o conduziu a tal comportamento. Sempre contei com a presença forte e heroica de minha mãe.  
Pai, fique sabendo, onde quer que sua alma se encontre, que eu lhe perdoo, e rezo para que tenha luz e paz. Afinal, tenho esperança de dias melhores. E, de que o espírito pode experimentar um aperfeiçoamento contínuo até chegarmos ao infinito. E as luzes horizontais no infinito ilumine e desvende todos os enigmas propostos.


 
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 19/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete