"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Escrever para mim sempre foi catártico. Tem vezes que escrever é uma necessidade tão pungente que corro para a caneta ou lápis como se fosse uma única tábua de salvação.  Há abismos imaginários profundos. Há silêncios enigmáticos repletos de esfinges que se a gente não decifra, é devorado pelo tempo ou pela insanidade. Certa vez, escrevi sobre um tema polêmico e muito debatido na academia. E, expressava opiniões pouco ortodoxas, e porque não reconhecer, exóticas. Sinceramente, o texto era uma entrada num vespeiro onde só havia uma nuvem de peçonhentos insetos... Fiquei com o escrito manuscrito por horas a fio, a titubear se deveria ou não digitar... Sabia, que haveria um preço a pagar. Aliás, paga-se literalmente por tudo. Por existir, por sentir, por criticar, por refletir e, principalmente, por expressar com honestidade o que se sente, percebe ou simplesmente pelo o que se é...   Dentro dos tratos sociais devemos ser cautelosos... e escolher adequadamente quais lutas valem a pena participar. No final, pensei eu atarantada: - vai assim mesmo!  Tomara que eu não me arrependa. Afinal, arrepender-se também faz parte da saga idílica de viver.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 15/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete