Essa missiva tem como principal objetivo informar a você que não está sozinho. Estamos todos juntos procurando, vencer essa pandemia de covid-19. Cada um em seu isolamento social, os que podem se dar a esse luxo, e também, aqueles cujos serviços essenciais são requeridos e precisam enfrentar todos os dias, um caminho para o trabalho e para volta à casa. Saiba se proteger, utilizar a máscara, guardar a distância mínima de um metro e meio a dois metros do outro.
E, também evitar aglomerações. Se você for da área da saúde, exija os equipamentos de proteção individual tais como luvra, aventais, e demais artefatos protetivos.
Procure ler, escrever, assistir ao noticiário, se manter informado e, combater a ansiedade e a tristeza. É um momento difícil para todos, mas a consciência coletiva vale a pena manter para edificar-mos um futuro. Procure também ser solidário e ajudar a quem precisa.
Outra coisa, cuide de seus idosos, de suas crianças e adolescentes principalmente com a prática de diálogo afetivo, proponha tarefas edificantes, jogos de memória e exercícios que possam manter a mente ativa.
Uma coisa eu descobri: há milhões de coisas interessantes que se pode fazer em casa, limpar, varrer, lavar, cozinhar, escrever, fazer LIVES... eu já fiz um monte, mais estou tentando me aprimorar...
Você pode fazer podcasts (gravações pequenas, contendo informações, poesias, mensagens e até preces).
Ouça músicas, palestras no Youtube, no Zoom, no Instagram e no Google Meet... Estude assuntos interessantes principalmente História, Filosofia e, a belíssima Língua Portuguesa.
Entre em contato com amigos, conhecidos e parentes... tenha sempre uma palavra de conforto e de incentivo. Saiba, que é apenas momento passageiro e, tudo que precisamos é nos preservar e preservar o próximo sem esquecer de ter no coração tolerância e esperança.
Isto vai passar. Tenha certeza. Procure higienizar suas mãos sempre que possível, basta ensaboá-las por vinte segundos.
Mãos limpas e coração revitalizado são os principais remédios para essa virose.
Um forte abraço daquele com cheirinho de talco ou de colônia de bebê...
Atenciosamente,
Gisele