"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


É logo na primeira década de vida humana que recebemos em grande parte a formação e  educação que nos molda para o futuro. Não temos apenas um crescimento somático que nos faz duplicar de tamanho e peso, mas também, a ampliação de nossa capacidade cognoscitiva.

Aos onze anos já temos uma ligação muito forte com a vida e com a sobrevivência, e nosso cérebro já demonstra ter habilidades para adaptar-se as mais diferentes formas e respostas diante da experiência vivenciada.  

O BVIW completa onze anos e, além de fazer história, conta histórias, poéticas, líricas, críticas e racionais. Mas, todas cheias de semântica e significados.

É um pedaço de cada escritora regido pela batuta inteligente de Marília Paixão. Existe afeto entre as integrantes e, a peculiaridade de cada uma que no caleidoscópio contemporâneo muito nos enriquece e nos faz sentir espelhantes e espelhados.

Para o esoterismo, o número 11 é espiritual e magnético. Para a cabala é o número mestre, pois enccerra o idealismo, perfeccionismo além de clarividência e colaboração.

O simbolismo do 11 é do Elf(onze, em alemão) de onde originou-se a palavra einlif que significa "um além". Como parte integrante da grande família virtual BVIW, sinto-me honrada e feliz por ter a chance de escrever mediante provocação e, principalmente, mediante a inspiração dos afetos. Abraços a todas...e venceremos a pandemia, sem pandemônio.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 07/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete