"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Foi um ano comum do século XX e que começou numa segunda-feira, segundo o calendário gregoriano. Foi um ano qualquer perdido na imensa linha do tempo, em nosso país, agremiamos o bicampeonato mundial, quando nossa seleção ganhou no Chile. João Goulart, então presidente, sancionara a lei que instituiu o Décimo-Terceiro salário. O notável filme "Pagador de Promessas" foi o primeiro filme brasileiro a ganhar a Palma de Outro, no Festival de Cannes, em França. Nessa ocasião, o Acre passou a ser mais um Estado do Brasil. Nos EUA o seu então Presidente John Kennedy denunciou na televisão, a existência de mísseis russos na América Central. O mesmo presidente norte-americano aprovou em 3 de fevereiro aprovou o embargo total contra Cuba. Aos trinte e seis anos, a atriz e sex symbol Marilyn Monroe se suicidou. O Papa João Paulo XXIII era conhecido como o papa da bondade e convocou o Concílio Vaticano II, solicitando a renovação da Igreja Católica. Foi quando fez o famoso Discurso da Lua. Mas, os católicos tradicionalistas o acusaram de ser maçom e herege devido ter solicitado a liberdade religiosa e defender o ecumenismo. O mesmo papa excomungou Fidel Castro. Enquanto isso, a bossa nova conquistou Nova York e, cerca de três mil pessoas lotaram o Carnegie Hall para assistir a apresentação de músicos, compositores e cantores como João Gilberto, Carlos Lira, Oscar Castro Neves, Luiz Bonfá, Sérgio Mendes, Bola Sete, Carmem Costa, José Paulo, Agostinho dos Santos, Sérgio Ricardo e Roberto Menescau, entre outros.A URSS lançou a sua primeira nave espacial com destino a Marte. Euzinha nascia inadvertidamente aos sete meses e sete dias, e as sete horas da manhã, bem no dia da asa, 23 de outubro.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 12/02/2020
Alterado em 12/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários