"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Ingressei há pouco tempo no chamado VLT Carioca, ou seja, Veículo Leve sobre Trilhos que perfaz a interligação entre a região portuária ao centro do Rio de Janeiro. Parece-me mais um bonde, o que deixou-nos lá pelos idos de 1960. O pagamento pode ser feito pelo RioCard e, é robustamente fiscalizado, o que denota até certa grosseria, em face ao despreparo dos agentes. Anda a vinte quilômetros por hora, portanto, é mais rápido ir a pé.
Mas, não faz barulho e nem utiliza combustível fóssil... quanto obter maior qualidade de vida, há controvérsias. A grande bomba é que dividiu e estreitou uma importante avenida, a Rio Branco, bem no coração da Cidade, o que engrossou os engarrafamentos quase durante todo o dia.
Com certeza, planejamento urbano não consta da pauta dos governantes da ex-cidade maravilhosa. Afinal, a estética superou a ética, mais uma vez.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 27/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários