"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Tem dias que todo sentimento que nos assola é de pura revolta, é de indignação... Há tantas desigualdades,  tantas injustiças.Tanta violência gratuita e inútil. Tanta ignorância autoritária no mundo.
Que dá vontade de gritar: - Para o mundo, que eu quero descer!
Pois parece ser um trem desgovernado. Arrebatando trilhos e desafiando abismos. Tem dias que existem, para colocar-nos à prova. É o desafio diário de existir, sobreviver e superar.
É mais que transpor uma noite e um dia.  É mais que navegar por meses e anos. É mais que apenas envelhecer e amealhar fragmentos de aprendizado, de aprendizagem, de crescimento e amadurecimento... É mais que simplesmente juntar os cacos e construir algo novo... É preciso ter consciência. Edificar condutas e valores E, principalmente, resistir à demência coletiva e destrutiva do mundo.
Somos sobreviventes apesar da genética, dos paradoxos, das incongruências e, principalmente dos lapsos históricos e dolorosos.  Tem dias, que gostaria muito ter inteligência emocional.
E, com a indefectível indiferença, passar por tudo, como se fosse um vento intenso no final da tarde, para simplesmente anunciar a chuva. E, depois que a água lavasse corpos, mentes e corações, entre as lágrimas óbvias, resgatassemos alguma esperança...
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 18/12/2019
Alterado em 20/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete