× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
Textos
Hoje vou deitar minha esperança na cultura de travesseiro. Arfando e com falta de ar, fechei meus olhos. E, de repente, apareceu-me uma mosca dentro do olho direito. Lavei, enxaguei, fiz o diabo para retirar aquele ponto preto, mas nada. Tive que ir ao médico...propriamente ao oftalmologista. Um conterrâneo inteligentíssimo e tão judeu quanto eu... Depois de muito exame, apazigou-me, prescreveu um colírio calmante, um exame de ultrassonografia e, disse que não era nada demais e, que não afetaria a minha acuidade visual. Mandou-me também fazer óculos novos... Arre...e, eu que odeio mudança de hábitos. Sai do consultório com as vistas anestesiadas e sofrendo a consequência do famoso exame de fundo de olho. Mas, o que incomoda demais é a coceira. E, o médico num tom amistoso, aconselhou-me: - Evite coçar o olho... procure seguir a medicação que daqui há pouco essa mosca desaparece... Cadê as simpáticas drosophilas melanogaster que ficavam rodeando as frutas de forma tão inocente e inócua?... Enfim, devo confessar que isso afetou o meu humor que não prima por ser um dos melhores... talvez fosse melhor que fosse a mosca tsé-tsé... a do sono... Pois durmo tão pouco... Que meus sonhos parecem mais escritos que já fiz ou vou fazer. O mais engraçado que a mosca se desloca a medida que a gente firma o olhar... ai.. talvez fosse melhor ter um olhar bovino, submerso em reticências e num oceano de sonhos encantados.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 13/11/2019
Alterado em 13/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários