"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


A expressão nerd é decorrente da década de cinquenta  para designar os representantes de um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nortel, uma companhia de eletricidade do Canadá, sindo usado para indicar aqueles pesquisadores que trabalhavam no laboratória de tecnologia, e que passavam as noites em claro fazendo e refazendo suas pesquisas. Já nos idos dos anos sessenta tal termo se refinou e, passou a indicar físicos e intelectuais.Nerd é uma gíria do inglês. Há a teoria de que a palavra fora criada e lançada pelo escritor norte-americano Theodore Seus Geisel, o Doutor Seuss, que criou livros infantis clássicos If I Ran the Zoo (Se eu dirigisse o zoológico) de 1950, no qual havia um personagem meio esquisitão justamente chamado de nerd. Há os que defendam que NERD é uma sigla criada por funcionárias da companhia canadense de telecomunicações a Northern Eletric Research and Development (ou Nortel) e tal sigla era estampada no bolso da camisa desses funcionários. Aqui no Brasil o termo se popularizou como filme "A vingança dos Nerds" de 1984, no qual um grupodecide peitar os jovens mais populares da faculdade. Enfim, ser nerd virou pop, em sua cabeça navega um mar de conhecimento que é a matéria-prima mais preciosa e, que vai da ciência, passa pela matemática, história, línguas e, até mesmo, indo até a cultura popular. Tipicamente um nerd não conhece o verbo "esperar" em seu vocabulário, sendo sempre ansioso e caçando soluções para as complexidades humanas.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 11/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários