"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Nerd é conceito sociológico contemporâneo sendo descrito como tribo urbana muito atrelada à adolescência e juventude bem como a peculiar cultura do sistema educacional norte-americano. Apesar de que fora exportada para outros países e, até mesmo, para o Brasil.  Trata-se de pessoa extremamente intelectual e obsessiva por temas que as pessoas não se interessam, além de sofrer de certa falta de habilidade social. Originalmente tinha conotação pejorativa, o nerd tem perfil estereotipado, mas foi se refinando e, sendo redefinido e, passou então, a causar orgulho e a promover a identidade de certo grupo. A cabeça de um nerd é capaz  de calcular a quantidade de pigmentos na iris humana e, ainda, contabilizar que o olho humano pode distinguir cerca de dez milhões de cores, sendo capaz de detectar um único fóton. O olho é um órgão fotorreceptor e um conversor de energia luminosa em energia elétrica, ou impulsos nervosos, além de ser um eficiente transportador destes impulsos para o cérebro. Para tanto conta com um complexo mecanismo constituído por várias camadas de tecidos especializados. Somente com os dois olhos passamos a ter noção da terceira dimensão, ou seja, profundidade. Na cabeça do nerd, tudo isso é relevante, principalmente se pode ajudar pessoas e promover aperfeiçoamento na arte de sobreviver com dignidade. Existe também o Geek que é chamado de tecnonerd, porém eles se diferenciam do nerd porque seu interesse maior é a tecnologia, a ciência e a informática. 
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 06/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários