× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
Textos
A música que escolhi é cantada por Djavan, seu título "Nem Um Dia". E a frase mais impactante :- "O verde faz do azul com o amarelo". Além de ser uma imagem verdadeira, traz um símbolo de como tudo está conectado. O azul do céu, o verde das matas e até amarelo do sol.... Em verdade, há muitos amores gris, que não deixaram de ser afeto... e nem de deixar rastros dentro de nossa alma. Outra frase impactante: "E tudo me divide"... na projeção do outro, na idealização do outro... hesitamos em mergulharmos ou ficar ancorados em nosso egoismo... Quanto de nós se perde ou se encontra na aposta emocional de relações afetivas? Quantos enganos? Quantas frustrações serão experimentadas? Ou até pequenas vitórias, de saborear a solidão com alguma sabedoria. De entender o outro, de desenvolver empatias... De não julgar sempre, de não preconceber as coisas e as pessoas. Apenas entender a natureza intrínseca de cada ente, tal como o verde que faz do azul com o amarelo. De forma simples e puramente genuína. Peço sincero perdão por não escapar da poética e nem do romantismo, pois a vida só vale a pena se cultivarmos afetos pela natureza, pelo outro e também por nós mesmos sem esquecer nem um dia.

Obs: https://www.youtube.com/watch?v=PjFZ6GCkwuw
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 01/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários