"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Num mar de condolências. Sai Calígula e entra Ivã, o terrível. Necessariamente qualquer governo que se preze precisa de bons gestores e técnicos. Mas, até agora só de dialética estamos a viver, pois no "racha" existente entre olavistas e militares, os mais xiitas já ganharam maior expressão e presença.

Um fato é inegável, sem uma boa educação adequada, jamais teremos uma democracia sólida, ou pelo menos, a perspectiva de uma sociedade mais justa e solidária.

Precisamos de ter plano de carreira para professor, de ter programas de capacidade contínua para os docentes, além de equipar as escolas públicas de equipes multidisciplinares para dar conta da demanda não só dos alunos, mas também, de seus responsáveis e a comunidade que os cercam.

No fundo, o que mais desejamos é que a escola seja um tempo do saber, conhecimento e, principalmente, para reflexão crítica. Combater a eventual interesse pela política, não é cabível.

E, nem a escola pode ser ditadora do futuro de seus discentes. O que deve ser é preparatória, habilitatória e principalmente eficaz e progressista. No mais, continuaremos  a amargar no ranking negativo em termos de Educação e de progresso na elevação cultural e educacional do país.

O país é um celeiro multirracial, multicultural e de diversidade estonteante tem que se preparar inclusive se apropriando da tecnologia para melhor engendrar o ciclo da aprendizagem. Continuo como sempre esperançosa, e
por isso expresso  minha boa vinda ao novo comandante, para que possamos minimamente ter um futuro saudável. Afinal, sobreviver sem dignidade, é mesmo impossível.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 31/05/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários