× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
Textos
O meu oposto é um líder, é carismático, sendo sempre simpático e sociável.Pois eu não tenho o menor jeito para lideranças e nem mesmo para capitanear qualquer atividade, a não ser a aprendizagem, mas isso, por obra do ofício que escolhi. Aliás, meu principal defeito é ser professoral em demasia. O oposto de mim seria sofisticado, teria a famosa inteligência emocional. E, não eu com a minha verve  que é incendiária e praticamente uma dinamite sem pavio. Seria tolerante, seria elegante e ponderado. Estaria sempre no controle das emoções, da razão e, principalmente, das pessoas que tanto lhe interessa. Meu oposto é aquela pessoa que agrega valor aos comportamentos, lidera sem coerção. Eu cofesso que sou mesmo autoritária, ainda que munida das melhores intenções. Meus argumentos são sempre muito racionais e pouco emocionais.  Ao extirpar todas as emoções, procuro encarar a crua realidade para seja avaliada com maior rigor e precisão. Outro pecado mortal que cometo é ser insensatamente sincera, em situações que nem sempre é preciso. Portanto, o oposto de mim, sabe ser elegantemente hipócrita e, ainda, ser convincente e conciliadora. Com a maturidade me fez aprender como lidar com meus defeitos ou deficiências .Por vezes amenizando-os e, outras vezes, simplesmente fugindo de gente problemática e insuportável. Sempre tenho um compromisso inadiável, uma tarefa urgente que faz literalmente sair correndo, como se fosse se salvar de uma avalanche.


 
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 17/04/2019
Alterado em 18/04/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários