× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
Textos
Quero uma ilha, ao invés de ser uma porção de terra cercada de água por todos os lados. Quero que seja cercada por paradoxos e enigmas por todos flancos. E, que tenhamos a mágica de conhecê-los e, refletir sobre os mais variados prismas as contradições humanas ou não. Quero com essa mágica ser capaz de hipnotizar aqueles que insistem em não ter consciência e nem respeitar o próximo como a si mesmo. Ao invés de termos desejos individuais e egoistas que possamos ter desejos coletivos, construções pródigas a abrigar pessoas diferentes, de credos diferentes, de etnias diferentes, mas fundamentalmente ,humanas e irmanadas nos mais belos valores que existem. Nessa ilha teremos de tudo e, aquilo que faltar, plantaremos, criaremos, pescaremos e vamos aprender com as tempestades e as ventanias. Com as intempéries e a bonança do sol a nos lapidar como se fossemos a última jóia da calota terrestre. Aprenderemos valorar cada ínfimo prazer e acordaremos cada vez mais fortes, até que um dia, partiremos para o infinito, para deixar nosso legado para os que ainda vão crescer e frutificar. É uma ilha sem fantasia, pois tudo isso, com um pouco de boa vontade, é perfeitamente possível. Pois nascemos ímpares e morremos pares.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 10/04/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários