× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
Textos
 
Eu gostaria de celebrar o feliz dia de ser humano, com mais respeito e dignidade a todos.
Mulheres, crianças, adolescentes, idosos e, principalmente os que precisam de atenção especial por serem diferentes ou doentes de algum modo.
Eu gostaria realmente de celebrar um crescente humanismo na sociedade contemporânea, regado pela mais alta tecnologia de informação e comunicação. Que providenciasse os diálogos necessários para
dirimir conflitos, violências e extirpar as crueldades burlescas que ainda existem em pleno século XXI.
Eu gostaria de poder celebrar todos os dias, um crescente e poderoso progresso da humanidade no sentido de edificar a paz, fomentar a educação e almagar as diversidades culturais, étnicas e religiosas.
Afinal, todos somos feitos da mesma matéria, precisamos dos mesmos afetos e sentimento de pertencimento e, que ainda unidos, conseguíssemos respeitar a diversidade e as adversidades.
Eu gostaria de poder celebrar a cada dia o poder de gerar esperanças sem parecer utópica. E, em minhas orações mais metafísicas, comemorar todos os dias a maravilha de estar viva e poder efetivamente ajudar aos outros, recebendo em retribuição, o simples prazer de compartilhar. De obter a dávida de deixar um mundo melhor do que encontrou...

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 07/03/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários