Todos somos seres humanos a habitar o mesmo planeta. A compartilhar o oxigênio, as águas, as matas e os oceanos.
Todos precisamos de saciar a fome, a sede, a necessidade de afeto e carinho e de ter uma convivência social harmoniosa e salutar. Além de uma sobrevivência digna.
Todos nós precisamos nos irmanar, nos unir, compreender as diferenças e as igualdades e, enfim, reconhecer a dignidade da pessoa humana.
Não precisamos descartar a meritocracia, mas a disputa precisa ser justa, os critérios devem ser éticos e, os valores mais importantes devem ser aqueles que protegem efetivamente a vida de agora e a futura. Aqueles valores que preservem a história, a consciência e conhecimento humano.
Quem dera todos os dias pudessem fazer o Natal se multiplicar e reprogramar os corações humanos para que possamos enxergar o próximo com igualdade, fraternidade e solidariedade.
Somente assim, poderemos usufruir de ampla liberdade e nos engrandecer com a miríade das diversidades. Aprendendo, ensinando, aprendendo a aprender e ensinando a ensinar...
Nem mesmo a morte coloca fim no aprendizado. O que fomos, o que plantamos e o que defendemos continuará além de nós, a existir sob matizes e significados cada vez mais impactantes para o planeta Terra para que não seja soterrado pela negligência, indolência ou apenas por pura ignorância.
Todos nós somos responsáveis em construir um mundo melhor.
Agradeço a todos que me ajudaram a construir esse sonho de aprender eternamente. A todos que contribuiram eficazmente para o real crescimento do poder de compartilhar e de dar afetos.
Boas festas a todos e feliz 2019. Que a cada dia do próximo ano, saibamos cultivar a aprendizagem constante e, a necessidade de aperfeiçoar o convívio social, político, cultural e principalmente humano.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 19/12/2018