Desde que nascemos são inúmeros perigos que corremos para sobreviver. Ademais, não vale qualquer sobrevivência...há de se ter saúde e dignidade. Tanto uma como outra, são difícieis de se conseguir num planeta cada vez mais ameaçado por práticas que contaminam recursos naturais, extinguem animais e plantas, transformando a Terra num deserto infértil e sombrio.
A questão da consciência ecológica, particularmente no Brasil, está muito longe de estar assimilada pela cultura nacional. É impressionante perceber a enorme quantidade de lixo despejada nas ruas, vias públicas e, mesmo em espaços privados. Mas, o pior dos riscos, é ser devidamente compreendido pois o planeta conhece tantos dialetos, inúmeros idiomas, á a interpretação das falas e dos textos tem sido um desafio constante, pois a sociedade contemporânea igualmente está abolindo o diálogo...
As chamadas TICs Tecnologias de informação e comunicação estão desumanizando o convivío dos seres humanos... É impressionante perceber pessoas andando displicentemente e sodomizadas nas ruas, nas calçadas prostradas sobre celulares. Enfim, o maior risco contemporâneo é a desumanização de todos os relacionamentos e principalmente de nossa pobre natureza.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 11/07/2018
Alterado em 03/03/2019