"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos

Título: Discussões sobre o conhecimento e suas diferentes significações (parte 1)
Autor: GiseleLeite
Descrição: Conhecimento do latim cognitio representa em geral, uma técnica para aferição de um objeto qualquer, ou a disponibilidade ou posse de uma técnica semelhante. Deve ser entendido como qualquer procedimento que possibilite a descrição, o cálculo ou a previsão verificável de um objeto; e por objeto entende-se ser qualquer entidade, fato, coisa, realidade ou propriedade. Conhecimento também advém do latim cognoscere, que significa procurar saber, conhecer. Trata-se de função ou ato de vida psiquíca que tem por efeito tornar um objeto presente aos sentidos ou à inteligência. É apropriação intelectual de determinado campo empírico ou ideal de dados, tendo em vista de dominá-los ou utilizá-los. Assim o termo pode designar tanto a coisa conhecida quanto também o ato de conhecer (subjetivo) e o fato de conhecer. (...) continua ...
Enviado em: 14/04/2010
Alterado em: 14/04/2010
Formato: doc
Tamanho: 46 KB
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários