professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).


O que esperam de mim?  Durante longo tempo de minha existência, preocupei-me severamente com as expectativas alheias. Tenho certeza que frustrei alguns, outros surpreendi positivamente, e, ainda outros tantos, simplesmente não fui sequer notada. O que aliás, ao contrário da maioria das pessoas, deixava-me tranquila e feliz.  
As vezes ser notada representa um peso, é como vivêssemos sob o julgamento contínuo de olhos atentos e línguas ferinas. Por vezes, não gosto de me arrumar adequadamente e, nem mesmo, pentear com esmero o cabelo. Simplesmente faço um coque e nada mais... Por vezes, além do desalinho, prefiro os sapatos confortáveis e baixos... Adoro tênis, e outras modalidades mais aprazíveis para caminhar. Pois a cidade, é sabido, repleta de buracos e armadilhas, não dá para estar com aquele scarpin salto 9, ademais, já sou alta o  suficiente, tenho em torno de 1,78m.  
Digo aproximadamente, pois li que quando envelhecemos encolhemos... Depois, que o tempo nos esculpe como gente, adquirimos uma certa serenidade e, finalmente, passamos a não dar tanta importância ao crivo alheio.
E, de repente, quando recebo algum sincero elogio ou até crítica. Fico feliz de ainda existir gente simpática e educada. Mas, fico com uma vontade danada de pedir a semente para disseminar por esses campos tão áridos e inférteis. Com meu ar blaisè fui dar a aula inaugural numa prestigiada faculdade da minha cidade, cheguei, sentei-me, e comecei  a falar pelos cinquenta e cinco minutos que eram previstos. 
Terminei. E, me assustei ao final, pois a plateia aplaudia de pé e extasiada. E, eu só havia falado coisas extremamente óbvias... Cheguei a conclusão que a sofisticação e o esmero estão em vias de extinção... Arf!!! Ainda bem que gostaram... as vezes agradar é simples ou, como dizem, alguns, é clean...
 
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 04/10/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários