professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).


Querida Filha
Essa carta se faz necessária pois será necessária a histerectomia que significa a retirada do útero em decorrência de um câncer agressivo. O médico foi otimista e, me confidenciou que há muita esperança. Eu, contudo, sempre muito desconfiada, já me precavi. E, escrevo a presente missiva primeiramente, gostaria que você soubesse que você é uma pessoa maravilhosa e muito amada. Aprendo todos os dias com você, como enfrentar situações cotidianas e, até mesmo, as mais complexas.Sua índole é budista e plácida, enquanto eu sou agitada e reativa. Se eu não tivesse visto o parto onde lhe dei a luz, certamente duvidaria da sua origem. Mas, Deus muito misericordioso colocou você na minha vida, para eu aprender a me controlar e prover uma vida mais tranquila. Não sei se fiz tudo que queria e almejava. Mas, cada coisa que fiz, realizei com muito afeto e retidão. Procurei ajudar e compreender e principalmente combater as injustiças inexplicáveis de nosso tempo. Antes de eu encontrar esse médico que irá me operar, o anterior diagnóstico é que só teria mais sessenta dias de vida. E, de repente, percebi que não havia tempo para dizer a todo mundo, o quão foram importantes para mim. E, se tive alguma felicidade nesse inóspito planeta, foi conhecer todos vocês. E construir afetos que serão infinitos não importam quantas mortes ocorram. Fique em paz. Realize, se for necessário, um enterro simples, preferencialmente sem velório. Um forte abraço e continue o meu legado em ajudar as pessoas e confiar na força do aprendizado.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 17/09/2019
Alterado em 17/09/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários