professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).


Porque amo as lágrimas
Em verdade, as almas evoluem através das lágrimas. Do medo, da superação e, finalmente, com o tempo. Ultrapassando barreiras e construindo a cada momento, a sobrevivência e a dignidade. As lágrimas representam uma redenção. A capacidade de se emocionar, de se comover com fatos, pessoas ou simplesmente uma paisagem que nos traduzem tanta beleza. Somos um mísero átomo nesse imenso multiverso. Passaremos por aqui somente uma única vez. Portanto, está decretado que é necessário fazer todas as gentilezas possíveis, apreciar todas as diferenças e com equidade, procurar ser alguém que acrescentou e fez a diferença. Seja num reles segundo ou pela vida inteira que é o infinito que nos cabe. Tudo é tão passageiro. Não nos apeguemos demais. Não nos estressemos por coisas frívolas ou por vontades egoístas. A cada gota que choramos regamos todo um jardim da maturidade. E, a dor se transforma numa mestra rigorosa, porém competente, pois fez você crescer e almejar novos desafios. Talvez por isso eu ame secretamente todas as lágrimas.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 17/09/2019
Alterado em 17/09/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários