professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).


Uma das maiores ambições que se pode ter é poder levar uma vida leve, apesar de vivermos nesse cenário tão desigual onde a dignidade humana é rifada à preço de um refrigerante... Por vezes, sinto-me absolutamente tola e inútil... pois apesar de confiança tanto na capacidade de aprender e no poder do conhecimento, as vezes, daqui da minha casa, vejo com olhos rotos a importância dos valores verdadeiros perecerem publicamente. Ligo a televisão e lá vem uma enxurrada de bizarrices sem precedentes. E as polêmicas atingem as pessoas de forma muito desigual. Havendo mesmo quem nem perceba o panis  et circenses que estamos a viver.
Por vezes encenamos uma sátira, outra vezes, podemos ser o pierrô, o arlequim ou até mesmo, a colombina. Nesse curioso triângulo amoroso, o Pierrô que ama a Colombina, que por sua vez, ama o Arlequim, mas, num desencontro bem peculiar da Commedia dell'Arte, nem traduzimos adequadamente a grande ausência de entendimento. Todos falavam em latim, quando era uma língua inacessível à grande maioria. Somos, afinal, o Pierrô o mais pobre dos personagens serviçais e nem sequer usamos máscara. Nem podemos esconder a vergonha.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 27/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários