professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).


Vivo só na ilusão de que o mundo faça sentido. Nada faz sentido. Os ventos passam movidos pelo universo, pela conspiração de forças controversas. Pelos paradoxos dos afetos e pelas charadas de palavras escritas sobre almas apagadiças. Não há certezas e, sim, oceanos caudalosos de ilusões e equívocos. Alguns equívocos duram séculos. Outros apenas segundos, e num piscar a realidade transmuta e o cometa vira  apenas um corisco.
Você sabe a imensa ignorância que nos cerca? Conspira contra nossas crenças e medos. O degrau pode ser o cadafalso E a homenagem um holocausto. Estou ficando cada vez mais antissocial. Cada vez mais tenho asco às convenções sociais,  aos rapapés inúteis e frívolos.  A acenar com vaidade e futilidade para os fatos. Vivo só a procurar o vetor. O sentido semântico. A decifrar signos inóspitos. Repletos de mensagens enigmáticas. A enviar garrafas recheadas de mensagens vazias.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 10/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários