professora Gisele Leite
Diálogos jurídicos & poéticos
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário Textos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).


Voz interior
A palavra crase é de origem grega e tem o significado de fusão, mistura. Em nosso idioma pátrio é a denominação que se dá a junção de duas vogais idênticas. Mas, aprender corretamente a colocação da crase, exige a identificação da ocorrência simultânea de uma preposição e um artigo ou pronome. Mas, crase também pode ser temperamento. E, existem temperamentos humanos que são uma autêntica comédia, pois traz corte e recorte de nossos antepassados. Alguns são insistentes, ouvem uma voz interior a sussurrar: - tenta de novo! outra vez, vamos não desista. É verdade que as experiências de vida são assim, uma sucessão de tentativas. De erros e acertos mas principalmente de paixão pela vida. Precisamos cativar paixões e afetos para sobreviver no oceano profundo que é a humanidade. Estamos sempre equilibrando a razão e segurando com as mãos trêmulas o pobre coração.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 16/07/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários