"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Diferentemente da matemática, onde em certas operações a ordem dos fatores não altera o produto. Coisa alguma e alguma coisa não são sinônimos. Coisa alguma significa nada, zero, nadinha, bulhufas, nenhum, lhufas, coisa nenhuma e nicles.
Alguma coisa, significa algo, algum vestígio, um, qualquer coisa, quê, uma unidade de algo não definido. A palavra coisa etimologicamente vem do latim causa, caussa,ae que significa causa, razão, motivo, origem.  Sempre existem no contexto contemporâneo milhões de causas concretas e flutuantes que acabam por justificar todo enredo histórico que vivemos.
Algumas causas são tão previsíveis que mesmo que sejam só de passagem, atrevessem-se a violar o bom senso, e até gerar catástrofe... A comunicação na sociedade contemporânea evoluiu muito, o mesmo não podemos dizer do diálogo e da compreensão entre as pessoas.
Mas,. sem dúvida, o WhatsApp revolucionou nossas vidas privadas, profissionais e, até mesmo o direito de ficar em mais tranquilo silêncio e recato. Ademais algumas pessoas passaram a resolver praticamente tudo por whatsApp... O que é mesmo inviável...
Mas, para atender a demanda na medida de possível, já encontramos pessoas andando como zumbis, com os dedos e mentes ocupadas em responder múltiplas mensagens... Haja resistência e sorte... 
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 07/02/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete