"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).

professora Gisele Leite

Diálogos jurídicos & poéticos

Textos


Temos nessa passagem da vida sempre alguma coisa que fica guardada no inconsciente. Uma palavra. Uma voz. Um grito. Uma fisionomia. É certo que memória embaralha-se com o tempo, e outros flashes, vão sendo adicionados
alguns decifradores e outros enigmáticos. Em termos de atividade mnemônica não há bom senso. Pois as vezes, as lembranças literalmente nos atropelam. Seja por sentimentos antigos, seja por intuições, ou até, por conhecimento.
Através do WhatsApp tudo está tão perto e tão distante ao mesmo tempo. Comunicação flui com mensagens gravadas, textos... e, até alguns suspiros. A grande aldeia global conhece multidões solitárias... mas sempre resta alguma coisa guardada na gaveta secreta do coração. Algum desejo inconfessável. Há tanta companhia na convivência do WhatsApp, por alguns, já batizado de zap-zap... há os que nos cumprimentam todos os dias. Uns enviam orações, outros poesias e, outros apenas a mensagem solerte para informar que aconteceu algum fato.. Estamos vivos e sobreviventes permanecemos, resta ainda lutar para manter a dignidade. A dignidade de ser humano e demasiadamente humano.
GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 06/02/2019
Alterado em 22/02/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
iDcionário Aulete