"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
Textos


Na sociedade humana o despertar do desejo em busca da verdade é uma tarefa árdua e difícil. Principalmente por existirem muitos canais de informação, principalmente no mundo contemporâneo, e a filtragem dessas informações se torna uma tarefa hercúlea e complexa principalmente em face da enorme quantidade de informações que ultrapassa as experiências vivenciadas pelas pessoas.

O surgimento da verdade se dá em dois momentos cruciais, a saber: o primeiro é através de uma decepção, por exemplo, com relação a algum produto ou mesmo na política, ou de não aceitar a ideia pré-estabelecida e ir além para buscar outras explicações e significaos para toda a realidade que nos cerca e nos enreda.

Dois pensadores se dedicaram a busca da verdade, Sócrates e Descartes. Ambos desconfiam de opiniões e crenças estabelecidas em suas sociedades, questionavam ativametne o que já é dado, feito ou estabelecido.


 
Gisele Leite
Enviado por Gisele Leite em 21/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Shandi-lee/flickr