"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
Textos




Como vai você? Espero que bem. Aqui no Rio de Janeiro, o dia está nublado. Em verdade, inverno propriamente dito não existe. Eis que você se empolga, pega um grosso e vistoso casaco e, o que surge pungente ?

O nosso amigo sol que brilha até quase furar nossos olhos... Eu uso óculos. E, aí apelo para os óculos escuros porém com grau, pois sou míope feito uma porca. Aliás, cientistas israelenses criaram um colírio capaz de substituir os óculos para miopia em até dois graus.

Sei que você está triste e sem esperanças. Mas, veja que hoje é um novo dia, repleto de novas possibilidades. Amigos, conhecidos, coisas inusitadas, tais como essa carta. Reconheça, você não sabia que poderia ser o ilustre destinatário.

Veja ao seu redor, quantas pessoas precisam de você, do seu olhar, do seu ofício, da sua presença e afeto. E, isso nem sempre é registrável em números, estatísticas ou mensuras concretas. Nesse último século, a miopia cresceu em proporção epidêmica. Portanto, não tenha visão curta e imediatista. 

Pense na construção diária que você vem fazendo.  Nesse crochet intrigante em que nos envolvemos, todos juntos, de forma explícita ou implícita.

As vezes, só olhamos bem com os olhos do coração. Agora, sacuda a poeira e dá volta por cima! Acima e avante... a única tristeza boa é a poética.
 
Gisele Leite
Enviado por Gisele Leite em 21/09/2018
Alterado em 21/09/2018

Música: Tristesee Schopin 1 - Desconhecido

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Shandi-lee/flickr