"O conhecimento é o mais potente dos afetos: somente ele é capaz de induzir o ser humano a modificar sua realidade." Friedrich Nietzsche (1844?1900).
Textos


A conta que não fecha.

Ou Imprecisão poética.

Normalmente o ser humano possui entre vinte e oito a trinta e dois dentes. Outra referência é o total de papilas gustativas que estão presentes principalmente na língua humana, que existem entre duas mil a oito mil. Sua principal função é o reconhecimento do sabor das diferentes substâncias existentes no mundo.
A cor dos olhos humanos é resultante do tipo e da quantidade de pigmentos presentes na íris do olho. Humanos e animais possuem vasto número de variações fenotípicas na cor dos olhos (azul, azul-esverdeado, castanho, verde, avelã e âmbar). Infinidades anatômicas, mas temos apenas um coração, um só cérebro e, principalmente, uma só vida...
Contabilizando as milhões de sensações e sabores que a vida nos oferece... tudo é muito irrisório. Enfim, é a conta que não fecha, só a poesia nos redime.


BVIW
Gisele Leite
Enviado por Gisele Leite em 09/05/2018
Alterado em 09/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: Shandi-lee/flickr